quarta-feira, maio 17, 2006

Petição contra os bancos

Toda a gente sabe o que são os bancos e como funcionam. São aquelas empresas que pagam pouquíssimos impostos (se pagam), que têm lucros fabulosos em tempo de crise e que passam a vida a abusar da nossa paciência e da nossa boa-fé, apesar de precisarem muiito do nosso dinheiro.
Ora, estas empresas estão a preparar-se, ao que parece, para nos cobrar uma comissãozita por cada levantamento que façamos nas caixas multibanco, coisa pouca... para eles. Isto é um perfeito disparate pois, ao usarmos as caixas automáticas, estamos a poupar dinheiro aos bancos em empregados ao balcão, certo?
Enfim, recomendo por isso a assinatura desta petição , tal como recomendo todas as medidas necessárias para fazer ver aos bancos que os tipos também têm muito a perder com esta fantástica medida. Por exemplo, usar sempre que possível os balcões ou então utilizar os serviços bancários apenas se não for possível guardar o dinheiro em casa. Aceitam-se outras sugestões.

5 comentários:

Anónimo disse...

Recomendo também a entrega de uma reclamação formal ao banco de que somos clientes. Eu já entreguei uma ao meu banco expressando o meu desagrado em relação a tal medida. Eles responderam-me dizendo que a minha reclamação lhes "tinha merecido a maior atenção". Se eles se virem inundados de queixas dos "seus clientes" vão concerteza pensar duas vezes.

Anónimo disse...

vendo colchões, optimos para guardar dinheiro.

medronho disse...

É lamentável o que os BANCOS estão a fazer. Sabendo que a maioria da população está com a corda no pescoço, ainda querem SUGAR mais. Lamentável é o Governo saber que a população portuguesa está cada vez mais individada e permite que os Bancos usem e abusem da "lei" feito por ex-ministros, AGORA gestores dos Bancos. É esta salada de frutas que me irrita - saber que os ministros vieram das "Empresas" para os Governos com um único objectivo: mudar as leis em benificio das antigas e futuras Empresas. Enfim!

ABAIXO este Capitalismo selvagem!
(n, n sou comunista!)

Anónimo disse...

esteva, rapariga, que é feito de ti?

Bart Simpson disse...

concordo com toda a teoria - sou assinante quse primeiro da petição - mas o merda é que nos dá muito jeito ser comodista.
A questão, se é que existe, é como é que os bancos podem dar menos lucros sem dar tanto nas vistas...
Ir ao bolso da malta é inevitável (será), mas ao menos que deem menos "bandeira"...