domingo, maio 21, 2006

Hipnotismo

Ultimamente, o mundo funesto em que vivemos tem-me passado muito mais ao lado (ainda que não o suficiente). Ando a dedicar-me a melhorar o meu pequeno pedacinho de terra. Com a ajuda de uns amigalhaços, cavámos uma parte, tendo depois semeado e plantado coisas várias: amores-perfeitos, cravos, margaridas, ervas aromáticas, bolbos, TRÊS pés de alface, DOIS pés de tomateiros e DOIS pés de beringelas, fora um rectângulo de relva.

Todas as manhãs, antes do pequeno almoço, vou verificar quantos milímetros cada coisa cresceu e regar para que cresça mais ainda. Ao vir almoçar a casa, faço novamente a inspecção, a qual se repete ao final da tarde, acompanhada de mais água.

As plantinhas, à força de tanto hipnotismo, lá vão crescendo - estou a ficar boa nisto! Agora só falta desenvolver a capacidade de hipnotizar as ervas daninhas para não crescerem e as minhocas todas para se dirigirem à pilha de composto...

3 comentários:

Anónimo disse...

Oi Esteva!!! Pois é, estamos mesmo atrapalhados com coisas pra estudar e temos q correr pq o verão ta aí e não queremos perder dias de sol trancados em casa com livros :) só se for pra relaxar :)))
Inaugurei as botas nessa big viagem, a bichinha já tá velha :))
beijossss
fabi

Anónimo disse...

A complexidade do mundo agrícola requer realmente muito boa vontade, além de sabedoria.

O que eu ainda não sabia é que há pessoas quase incompatíveis com quintais e relvados. O mais novo, por exemplo, é alérgico à picada de moscas e mosquinhos. Anda num estado...

Hipnotiza bem as tuas plantinhas, ensina-as a identificar bem a voz dono (qual Inês "aos montes e às ervinhas ensinando// o nome que no peito escrito tinhas), para que não abusem da tua boa vontade. São tão caprichosas as plantinhas, mais os animalecos que as acompanham!

Isto não é pessimismo, é o reconhecer da surpresa que se abate sobre nós quando descobrimos que o mundo subterrâneo existe mesmo,que é cheio de vida, que é assim há milhões de anos e que nós não percebemos nada do assunto. Mas que grandes distraídos,hein?

Bart Simpson disse...

nada de cannabis?!?