sábado, abril 01, 2006

Boicota a Galp

Já viram o hino da galp ? É uma bosta, se o lermos com atenção. A determinada altura na letra a palavra de rima é substituída por reticências. Disse-me um amigo que a palavra que falta é "paneleiro", pelo que o fabuloso verso será: "o último a chegar é paneleiro". A discriminação não tem medo de aparecer e fá-lo como quem não quer a coisa e para vender uma marca. O futebol é coisa de homens viris. E os homens viris não são "paneleiros" e quem o for não é um homem viril. Só me apetece dizer aos senhores da galp para irem para o raio que os parta e para irem vender gasolina a outra.

7 comentários:

Anónimo disse...

parabéns esteva. com que então fazes anos a 1 de abril?

Anónimo disse...

Feliz aniversário!

Anónimo disse...

Sobre o hino da Galp não vale a pena dizer muito mais. Sobre a possibilidade de se reduzir a homofilia-fobia, a médio prazo, acho que sim, talvez se consiga fazer alguma coisa. É fácil fazer crianças e jovens perceberem que as pessoas gostam de coisas muito diferentes e de tantas tão bizarras!
Gostar de piriquitos, por exemplo, quem é que consegue aturar apaixonadamente uma catrafada de piriquitos, enjaulados e barulhentos, uma vida inteira? Fazer colecção de porta-chaves e outras coisas inúteis à sobrevivência também faz parte da natureza humana, não? E há lá coisa mais contra natura do que o casamento ou ajuntamento monogâmico? Estas coisas todas só se percebem por questões civilizacionais. Portanto, se a civilização ocidental me permite dedicar a minha vida a um piriquito, uma colecção de borboletas, um hamster, um homem, por que razão natural havia de estranhar que eu gostasse de mulheres, sendo mulher?
É tão fácil a uma criança perceber isto! Experimentem, perguntem. Mas façam a pergunta certa: - se te apaixonasses por uma pessoa, querias estar sempre com ela? Se alguma disser que não, informem-me.

Mas hoje, Esteva, não devias pensar na GALP. Devias pensar em coisas mais relaxantes, porque fazes anos e queremos que dures mais umas décadas a alimentar este e outros espaços de conversa. É que te és mesmo um animal de palavras.

O preço de uma pessoa vê-se na maneira como gosta de usar as palavras. Lê-se nos olhos das pessoas. As palavras dançam nos olhos das pessoas conforme o palco dos olhos de cada um. - Almada Negreiros, A Invenção do Dia Claro

Escondes-nos os olhos. Fazes bem. Sobressaem as palavras.

Parabéns

Bart Simpson disse...

ou então que sejam enrrabados por um preto paneleiro...

Anónimo disse...

"cinzeiro g"? LINDO COGNOME, lembra-me uma frase gira "há merda a mais na faculdade!" beijos para o "cinzeiro f"! respondo ao resto em privado.
p.s. obrigada!

Anónimo disse...

Será que os aumentos da gasolina servem para pagar pérolas destas?

Mário Azevedo disse...

fosga-se...