quinta-feira, abril 06, 2006

BLITZ

Se há jornal que me marcou (e muito) foi o BLITZ.
Todas as terças-feiras lá ía ao quiosque perto da escola secundária comprar o "famoso" jornal sobre música: o BLITZ. Uma das minhas capas de argolas estava encapado com recortes de Bandas que gostava (sim Esteva, lá estavam os Dead Kennedy's, Joy Division, Fall, Swans, Cocteau Twins...).
Foi durante alguns anos que este ritual se repetia semana após semana. Até que deixei de comprar, assim sem mais nem menos.
Até que hoje li uma notícia na RUM sobre o BLITZ : VAI ACABAR. O último número é este mês, dia 24. Vai passar a revista mensal.
Neste momento não sei a importancia que o BLITZ tem para esta geração de "consumidores" de música, na minha era muita. Por isso lamento a fecho de mais um jornal que me deu a conhecer muita boa música.

Obrigado BLITZ!

Até sempre!

p.s.: tenho em casa o nº 1 :)

3 comentários:

fernando_vilarinho disse...

Por ser um jornal especializado tuga já foi um milagre ter sobrevivido cerca de 2 décadas.

Quantos se pode gabar disso?

Quando erámos novos era o jornal de referência da música. dava um gosto de caraças ir lá comprá-lo e ler com veneração os artigos sobre as bandas preferidas. e andar com ele debaixo do braço em jeito de armanço...

Alex disse...

É uma pena, essencialmente porque não há qualquer substituto à vista.
Mas também é um sinal dos tempos. A informação está em todo o lado, e um jornal semanal começa a ser cada vez menos apetecível.
O Vilas tem razão, mas nos últimos anos, em vez de andar com ele embaixo do braço, metia-o logo na mala. Reparem na capa de terça-feira - é a Pink.

medronho disse...

Fernando V. era esse mesmo o sentimento que tinhamos na altura. lol Alex, o jornal está assim tão mau? tsss (já não me lembro da última vez que peguei no BLITZ).