sábado, janeiro 06, 2007

Estou enjoada deste país

ou a fúria dos justos:

"Trabalho desde os 19 anos ininterruptamente, sustentando com o meu marido uma família. Pago impostos colossais e dos serviços públicos nada recebo a não ser exigências cada vez mais desmedidas, total incompetência e irresponsabilidade, e resmas de papéis para preencher e de impostos, taxas e contribuições de todos os tipos para pagar. Acompanhei - e estou ainda a acompanhar - até à morte os velhos da minha família, sem qualquer ajuda dos serviços públicos, e a custos astronómicos.

Não sou ainda uma pessoa conformada: peço ajuda, sugiro, reclamo, na medida das minhas forças e do tempo disponível. Mas não suporto mais a surdez, a indiferença, a cobardia e a arrogância de quem é suposto servir-nos, que pagamos a custos astronómicos e que há muito se esqueceu da sua função e obrigação primeira! Sinto-me desiludida, espoliada e indignada! Estou farta de sustentar parasitas de todos os tipos e de não poder contar com nada, a não ser a minha família e eu própria. E aviso: "Cuidado com a fúria dos justos". Estamos a atingir o limite da tolerância. Estamos fartos, fartos, fartos! "

(Rosário Vasconcelos, utente dos STCP, certamente enjoada e enojada com este país.)

4 comentários:

Kaos disse...

a paciencia das pessoas está a chegar ao fim. Há muito que afirmo que vamos no caminho errado e que isto só pode trazer maus resultados. Vai ter de rebentar mais cedo ou mais tarde.
bjs

medronho disse...

REvolution!? :)

Anónimo disse...

nem tudo é mau neste país. por exemplo o obikwelu foi considerado o atleta do ano 2006 pela federeção internacional.

Anónimo disse...

é favor ler federação