sexta-feira, janeiro 12, 2007

David Beckham


O jogador de futebol inglês D. Beckham vai ganhar 750 mil euros por semana.
Façam as contas quanto é que dá por dia, por hora....por mês, ano....

Um insulto!

16 comentários:

Kaos disse...

São 200 milhões em 5 anos. Imoral é o minimo que se pode dizer.
bjs

Anónimo disse...

é verdade, no entanto sou sincera se ganhasse tanto como ele gastava o mesmo, quem ganha 10 dolares por mês, como os cubanos, também acha imoral os nossos gastos, quanto mais se tem mais se gasta.

Urtiga

Rita Oliveira Dias disse...

É um insulto, mas pelo menos é obrigado a suar e a um regime espartano para se manter em forma,há quem recebe o mesmo sem sair de casa e alem disso o salário dele ao ser conhecido não lhe permite fujir aos impostos.

medronho disse...

A maioria dos jogadores (de topo)de futebol não pagam impostos. Nos contratos há um clausula..... que os "iliba" ao não pagamento. Muitos jogadores não fazem contracto com certos clubes, ou andam muito tempo em negociações, devido é este "problema".
Repara no que se passou/passa em Portugal com os jogadores do futebol português. Só pagavam 70% (?) do que recebiam de ordenado (o restante: prémios de jogo, publicidade...ficava de fora), e agora o Governo português quer que todos os jogadores paguem os impostos pela totalidade do que recebem!
Até já falaram em fazer greve!... O que será deste país se esta IDEIA for avante! (fds sem futebol...ai dEUS!)

Anónimo disse...

o beckham vai ganhar isso para os states, certo? então vai pagar impostos e não são poucos.

e essa cláusula funcionou em inglaterra? e funciona em espanha? ou só funciona em portugal?

Anónimo disse...

e outra coisas, tipos como o beckham ganham balúrdios graças aos contratos publicitários. e assim sendo acho bem que ganhem o que ganham. ou vai tudo paras as empresas que o patrocinam? vão pagar mais aos trabalhadores deles? o escândalo é quando são os clubes a suportar estes valores. mas os futebolistas não são os piores. há mais gente lá pra cima e de outras modalidades. como é que um basqueteblista que enchem um pavilhão com 10.000 especadores pode ganhar muito mais que um futebolista que enche um estádio com mais de 60.000 espectadores (e não estou a falar do caso português). e não esquecer os direitos televisivos.

medronho disse...

Zimbro sei muito bem de onde vem o dinheiro para pagar "atletas" de topo (publicidade). Sei muito bem que boa parte desse dinheiro sai dos clubes. Sei muito bem que muitos (a maioria - todos) clubes não pagam à segurança social. E sei que há jogadores que demoram muito tempo a assinar um contrato pq n querem pagar impostos. Sei eu, e sabe muito boa gente. E acho muito bem que o Governo português tenha "obrigado" os jogadores a pagar sobre o valor total do que ganham.
E acho um insulto um individuo GANHAR 750 mil euros por semana. Tenho o meu direito a indignação.
(p.s.: estou a pegar com o zimbro... certo Esteva?)

medronho disse...

Segundo o "Público" de hoje, Beckham vai ganhar um milhão de euros por semana....e não 750 mil. Uma pequena diferença. Uns trocos!

Anónimo disse...

Se todos gostassem de futebol como eu, eles estavam na miséria, a culpa é dos fanáticos da bola.

Anónimo disse...

O comentario anterior foi da Urtiga :)

Anónimo disse...

não me choca que um estrangeiro ganhe milhões em clubes de países que não o nosso. a nossa realidade é diferente. se o beckham e os seus patrões quiserem fugir ao fisco nos estados unidos, e se forem descobertos só têm duas saídas, ou dão um tiro na cabeça ou levam uns 10 anos de cadeia. por cá teriam mais sorte. o joão pinto teve essa sorte, finalmente admitiu ao fim de mais 5 anos e o crime prescreveu.

mas segudo o jn de hoje, beckham de 32 anos assinou um contrato de 5 anos com uma equipa de los angeles. vai ganhar 15 milhões de euros em salários e 174 MILHÕES EM PUBLICIDADE. o salário só dá 3 milhões por ano. MAS EM PUBLICIDADE é capaz ganhar tanto como os administradores das empresas que o patrocinam. para mim o mais chocante é os ordenados baixos e as condições de trabalho dos trabalhadores dessas grandes empresas. agora que o beckham, ou outro, ganhe tanto como esses tycoons, não me choca e se calhar até merece. porque ao menos faz sonhar esses trabalhadores(as). quem é que já teve um sonho erótico com empresários como o presidente da nike, adidas, sonae etc.? (e refiro-me a sonhos eróticos de milhares de pessoas por noite, e não um ou outro)

Anónimo disse...

Sonho erótico com empresários???????????
Tás bem Zimbrinho?

Urtiga

medronho disse...

Urtiga ele deve estar a falar...da CAROLINA! :D

Anónimo disse...

o que é que eu disse sobre o basquetebol? apenas queria dizer que não conheço nenhum pavilhão que leve 60.000 espectadores.

abramovich inflacionou os preços? quando? os jogadores mais bem pagos não são do chelsea. o chelsea pode é ter muitos jogadores bem remunerados. diz-se mal do chelsea porque um clube de média dimensão entrou em determinado reduto com petrorublos.

o real de madrid bateu durante anos seguidos recordes de transferências, e já o abramovich estava no chelsea.

o figo vai para o dubai ser o jogador mais bem pago do mundo.

o beckcam vai ganhar euromilhões mensais em ordenados e patrocinios para os estados unidos. o galaxie (clube para inde o beckcam vai) já começou a facturar.

noticias como estas não chocam-me porque não as transponho para a realidade portuguesa. o que me choca são os ordenados chorudos que por cá se pagam. e as fugas ao fisco e à segurança social que por cá acontecem.

o que também se pode discutir é que jogadores medianos sejam elevados à condição de estrelas de futebol. se lerem os jornais portugueses, todas as semanas aparece um puto maravilha. mas isso já é outro futebol.

e existem desportos muito mais atrativos que o futebol, o rugby por exemplo, mas nenhum desperta uma paixão tão global como o futebol. o basebol, ou futebol americano talvez, mas nos states qualquer confronto entre o este e o oeste é apelidado de world series.

Anónimo disse...

http://jn.sapo.pt/2007/01/17/desporto/cristiano_ronaldopaga_milhao_ano.html

temos é que mudar o país.

Unknown disse...

então é aqui que te conhecem por medronho e que continuas nas tuas caminhadas!
fica bem e até ao próximo almoço!