sábado, janeiro 06, 2007

Estou enjoada deste país

É nisto que dá ler o jornal, ouvir rádio ou ver televisão. Só apetece vomitar a pátria para a sanita e ir ali ao Norte comprar outra. Estou a começar a ter fortes arrepios de pessimismo com o que vou lendo e ouvindo.
  • O governo aumenta os impostos da gasolina, mas não obriga as gasolineiras a baixar os preços, ainda que o gasóleo esteja neste momento a 55 dólares por barril, ou seja, a preços de Junho de 2005.
  • O governo criva-nos de impostos directos e indirectos mas recusa-se a criminalizar o enriquecimento ilícito.
  • O governo quer esvaziar os sistemas públicos de ensino e o de saúde, supõe-se que para os entregar a preço de saldo aos pivados.
  • O governo (e a oposição!) atiram-se a Ana Gomes por ela insistir que algo cheira muito mal na questão dos presos de Guantanamo que terão passado pelas Lajes.
  • Etc, etc, etc.


Para isto não era preciso governo, nem era preciso eleições, nem eram precisos partidos com a palavra "socialismo" no nome ou nos estatutos. O Santana Lopes ou o Paulo Portas não teriam feito melhor.


2 comentários:

Kaos disse...

É o Neo-liberalismo a tomar conta de tudo. O segredo e a mentira são a lei. Revolução necessita-se urgentemente.
bjs

Rita Oliveira Dias disse...

Amiga, é preciso dizer que o PSD nunca teve a (infeliz)competencia para levar acabo uma politica de direita tão feroz, nem o PS alguma vez se atreveu a colocar em programa eleitoral o que está a fazer.
Não vivemos num regime bi-partidário mas têm andado a convencer os Portugueses disso.