terça-feira, agosto 22, 2006

Sublinhados

Auto-retrato, por Rembrandt













"É difícil permanecer imperador na presença de um médico e difícil também conservar a qualidade de homem. O olho do prático só via em mim um montão de humores, triste amálgama de linfa e de sangue. Veio-me esta manhã, pela primeira vez, a ideia de que o meu corpo, este fiel companheiro, este amigo mais seguro, melhor conhecido por mim que a minha alma, não passa de um monstro dissimulado, que acabará por devorar o seu dono."

Memórias de Adriano, de Marguerite Yourcenar (trad. Maria Lamas)

2 comentários:

Anónimo disse...

tenho uma coisa pra ti no meu blog

Kaos disse...

Nada é eterno e tudo se transforma. O melhor é aproveitar o tempo que temos sem olhar preocupados para o futuro, pelo menos para aquele contra o qual nada podemos fazer. O importante é que sejamos felizes agora.
bjos