domingo, agosto 20, 2006

Férias

A cómoda antiga que veio com a casa está a começar a ser restaurada por mim, de berbequim na mão (coitada!). A madeira que sobrou das obras está paulatinamente a transformar-se em pedaços de 55 cm para o recuperador de calor. A venerável figueira está mais uma vez a brindar-nos uns portentosos figos pingo de mel, às dezenas por dia (até já pensei em apanhá-los e pô-los à porta, para quem passar se ir servindo, ihih!). Os tomates que eu plantei têm feito o milagre de nascerem sem ser necessário chamar o padre para os benzer ou o engenheiro agrónomo cá da aldeia. Os morangos produzem disparatadamente a um ritmo que ninguém consegue dar vazão. Os maracujás, mais comedidos por enquanto, começam a abrilhantar as saladas de fruta. Espero ansiosamente, e receio, o dia em que a horta seja finalmente a digna desse nome. Tentarei então fazer com que as gatas se tornem vegetarianas...

1 comentário:

Kaotica disse...

Como te compreendo: tenho cá em casa 3 espécimes desses carnívoros de 4 patas (3, não nasceram agora mais 4 -- alguém quer um?). Desejo-te umas boas férias. Por esse andar vais precisar de férias das férias. Também eu! Fiquei feliz que apreciasses os meus posts no Kaos. Soam sempre tão utópicos que é sempre bom saber que alguém os leva em consideração. Gostei daqui e vou voltar!