sexta-feira, julho 14, 2006

Terra Santa

Há termos que usamos todos os dias que não tem o significado ipsis verbis.
E o termo "Terra Santa" é um deles. Como se pode chamar "Terra Santa" é um lugar que está em GUERRA há séculos?!?!
Não podemos fazer uma petição para mudar de nome?

10 comentários:

Anónimo disse...

santa guerra? dahhh

Kaos disse...

Se virmos bem aquilo que ali se passa é uma gruerra religiosa, a continuação das velhas cruzadas. Mat-se em nome de um Deus que defendia que matar é um pecado mortal. destila-se odio em nome de um Deus que se dizia do amor. É sem duvia um campo com grande percentagem de recrutamento para os lados do lucifer. Poderia por isso chamar-se terra do Diabo.

Anónimo disse...

Há séculos??? Ou desde que os europeus e americanos decidiram criar um estado artificial chamado Israel e colocá-lo na terra dos palestianos, após a 2.ª Guerra Mundial???
Depois ainda se admiram que a ONU não faz nada...

medronho disse...

"Anonymous" se leres a BIBLIA as guerras na "Terra Santa" já vêem antes de Cristo.
Também podes ler nos relatos dos "Romanos"....
Dizer que as "Guerras" são pós a "criação do Estado Israelita", não é bem verdade!

Anónimo disse...

exacto, já deus criou esse estado artificial judaico à tomates (para não escrever outra palavra associada aos testículos) de anos. está na tora, está na bíblia e está no corão.
o problema está na força dos meios de comunicação social e da opinião pública de agora. coisa de pouca força nos anos 40 (campos de concentração nazis, americanos, soviéticos, japoneses e outros?), e nenhuma força à milhares de anos atrás.

é caso para se dizer: quem vive pelo livro sagrado, morre pelo livro sagrado. viva o john lennon.

Anónimo disse...

Caro Zimbro, não me queira levar a mal, mas tenho reparado que usa recorrentemente nos seus comentários o termo "à" quando na verdade quer dizer "há". Eu sei que os comentários são escritos à pressa e que tem desculpa, mas...

Anónimo disse...

Anonymous das 5:45 PM, a pressa não pode ser desculpa para tudo nem desculpa para nada. por isso altero o que comentei.
onde se lê:"...já deus criou esse estado artificial judaico à tomates (para não escrever outra palavra associada aos testículos) de anos." deve-se ler: "...ao tempo que é assim, desde que deus criou esse estado artificial judaico."
e onde se lê: "...coisa de pouca força nos anos 40 (campos de concentração nazis, americanos, soviéticos, japoneses e outros?), e nenhuma força à milhares de anos atrás." deve-se ler: "...coisa de pouca força nos anos 40 (campos de concentração nazis, americanos, soviéticos, japoneses e outros?), embora aos milhares de anos que estas forças tendem crescer, no tempo da diáspora judaica e outras atrocidades, ainda era muito insignificante.". e confesso que não deveria ter escrito "nenhuma força". não sou adepto do todos/ninguém; sempre/nunca; e outras expressões que possam radicalizar um discurso.

e já agora faça-me um favor, utilize os agás necessários para corrigir os erros que dei e nos que futuramente darei. se precisar de mais avise. obrigado.
"h h h h h h h h h h
h h h h h h h h h h
h h h h h h h h h h
h h h h h h h h h h
h h h h h h h h h h"

Anónimo disse...

Caro Medronho: a BÍBLIA não é uma fonte histórica fidegigna, como tão bem deve saber... E a questão não é essa. Os conflitos entre povos são recorrentes e constantes ao longo da história. E este conflito surgiu após a criação do Estado de Israel. Antes a Palestina era ocupada por palestianos sob um protectorado britânico que surgiu como consequência da queda do Império Otomano com o fim da 1.ª Guerra Mundial. Antes disso teremos que recorrer à chacina que os cruzados europeus fizeram por aquelas bandas... Pelo menos nessa altura não havia americanos...

Anónimo disse...

e já agora leiam a opinião do francisco josé viegas sobre este assunto na página 19 do jn de hoje ou se preferirem podem ler aqui http://jn.sapo.pt/2006/07/17/opiniao/quando_tratade_israel.html

kimikkal disse...

Sugestão: "Terra dos insatisfeitos e intolerantes"