sexta-feira, julho 14, 2006

PAX AMERICANA

Rejeitada proposta do Qatar no Conselho de Segurança da ONU
EUA vetam resolução para fim da ofensiva israelita na Faixa de Gaza
13.07.2006 - 23h05 AFP

Os Estados Unidos apresentaram hoje o seu veto no Conselho de Segurança da ONU ao projecto de resolução do Qatar a apelar ao fim da operação militar israelita na Faixa de Gaza e ao “recurso desproporcionado da força” nessa região.


A proposta apelava ainda à libertação do militar israelita sequestrado a 25 de Junho.

O texto recolheu dez votos favoráveis, quatro abstenções e um voto contra, dos Estados Unidos, precisou o embaixador francês Jean-Marc de La Sablière, presidente em exercício do Conselho de Segurança durante este mês.(...)

A proposta exige ainda a Israel que “termine as suas operação militares e os seus recursos desproporcionados à força, que colocam em perigo a população civil palestiniana, e retire as suas forças nas suas antigas posições fora da Faixa de Gaza”.

O Qatar defende ainda a liberdade “imediata e incondicional” do soldado israelita, Gilad Shalit, de 19 anos, sequestrado no passado mês, bem como que Israel liberte sem condições todos os ministros palestinianos que detém. Público on-line

Dez votos favoráveis, quatro abstenções e um voto contra. E pronto, os EUA voltam a defender intransigentemente a paz no mundo e a forçar as partes em conflito a chegarem a acordo.

Para que serve a ONU?

5 comentários:

Kaos disse...

Entretanto continuam a morrer civis, mulheres e crianças, que nata têm a ver com as politiquiçes mundiais. O genocidio continua, impune e aplaudido pelos "paladinos da liberdade e do direito". Só me apetecia dizer P... que os Pariu, mas não digo para não dizer asneiras.
bjinhos

medronho disse...

Esteva :) no post anterior levantei de forma muito leve a questão da "Terra Santa" sem tomar partido.
E mantenho a minha posição.
Só não entendo pq há pessoas que tomam partido SEMPRE contra os EUA e Israel. Quando esta questão tem que ser tomada num todo.
Tomar partido favorável de um só lado não resolve o problema )pelo contrário). Nesta questão não há os BONS e os MAUS!
ESTEVA :) BOAS férias. Manda FOTOS!

medronho disse...

Esteva, apoiado!

Bart Simpson disse...

ONU? O que é isso?

Anónimo disse...

Very nice site! Ultram addiction 26p xxxxx Average opt in email ctr Jackson county memorial hospital bonds altus yahoo fantasy baseball http://www.peugeot-605.info Digital cameras info Eng meridia mitchell fishing reel whirlpool refrigerator filter Relion humidifier filters reverse phone book Side effects of venlafaxine xl 150mg dry skin care jogging stroller Close+up+bald+shaved+pussy jenna jameson Zoloft eye dilation