sábado, junho 10, 2006

Estes fritzes!

Do Público online de hoje:

Selecção esteve mais de uma hora retida numa auto-estrada

Gilberto Madaíl critica organização do Mundial
por atraso na viagem para Colónia

A selecção portuguesa de futebol ficou hoje retida durante uma hora e um quarto na auto-estrada entre Marienfield e Colónia, onde amanhã se estreia no Mundial de futebol da Alemanha, frente a Angola. O presidente da federação afirmou estar-se perante "uma organização à alemã" e que, se fosse ao contrário, Portugal seria considerado "um país do Terceiro Mundo".

Os alemães são mesmo um povo estúpido!

Em primeiro lugar, no dia anterior a esta coisa do mundial de bola no pé começar, em Munique, um jornalista da Antena Um manifestava a sua estranheza por não se notar "nada" nas ruas. O mesmo "profissional", no dia seguinte, partilhava connosco a sua felicidade por já se "notar". Isto é, aqueles fritzes não pararam a vida deles por causa do evento-rei. Incrível! Aposto que se calhar pensam que isto é apenas um campeonato do mundo, 'tá-se mesmo a ver.

Agora, os salsichas deixam que a nossa selecção de deuses fique parada no trânsito, como se não fossem deuses, como se a vida deles valesse tanto como a de qualquer mortal. Diz o sr. Madaíl (que ganha montes de dinheiro dos meus impostos - e não só- sem que eu consiga perceber bem porquê, e depois de este extraordinário comentário, ainda percebo menos), diz o homem que é uma "organização à alemã". Pois é, ó sor madaíl, para eles são todos iguais perante a lei, eu já lá estive e vi essa coisa estranha. Imagine que os peões páram no vermelho e que os condutores, quando são insultados ao volante, dirigem-se à esquadra mais próxima para fazer queixa (às vezes levam atrelada uma portuguesa agarrada à barriga de tanto rir) e depois o insultuoso recebe uma multa de cem contos (ao tempo) que vai inteirinha para a Amnistia Internacional. Ora tome!!

Com estes tipos não se brinca, a lei, quando nasce é para todos, e se a auto-estrada entupiu , entupiu para todos , mesmo para aqueles que levavam um rei na barriga e que o estavam quase a parir...

1 comentário:

joãoB disse...

muito bem dizido! :D