quarta-feira, março 08, 2006

Dia Internacional da Mulher

Para TODAS as MULHERES um BOM DIA, (SEMPRE)!

6 comentários:

Anónimo disse...

sou contra o dia da mulher, e toda a mulher também deveria ser contra este dia. dia da mulher é discriminatório. dia da mulher é todos os dias, como diz uma amiga minha e por isso não comemora este dia porque não é uma coitadinha, tal como dia do homem também deve ser todos os dias acrescento eu. para que as mulheres desfrutem das mesmas direitos/deveres que o homem tem perante a lei e a constituição, só há uma coisa a fazer: punir quem as descriminam só por serem mulheres, tal como se deve punir quem descrimina os homens devido à sua idade, religião, orientação política, sexual e etc. sou contra o dia da mulher, mas não sou contra o dia da criança, da árvore, dos animais, esses sim é preciso proteger, e a mulher adulta deve capaz de proteger-se a si da mesma forma que um homem se protege a si. e quem faz valer os seus direitos/deveres não deve ser descriminado, e olhem que existe muito homem discriminado e ninguém faz um dia do homem por isso. mulher que se faz valer deste dia e da sua condição só para aceder às mesmas regalias (e não direitos/deveres), não é diferente de um homem que faz valer de uma cunha para passar à frente de outros. mulher que passa à frente de outros só pra cumprir com cotas, tal como homem que passa à frente de outros só porque pertence a uma minoria, deveria andar com um letreiro onde se leria em palavras garrafais “saiam da frente INCOMPETENTE a passar”. quando se punir os discriminadores, aí sim haverá igualdade entre todos. e comecem pela constituição que ainda discrimina as mulheres, mas como não convém serem obrigadas a darem o nome para irem à tropa, nada fizeram até hoje para terem os mesmos deveres do homem, aliás, só que eu tenha conhecimento, só uma mulher alegou inconstitucionalidade e ganhou. sabiam?

Anónimo disse...

claro que condenamos a excisão feminina. e a circuncisão masculina a sangue frio em bebés de 8 dias quem condena? ou não tira o prazer, dá mais jeito e até é mais higiénico e já foi pior e agora é como furar uma orelha. e aqueles homens que ainda são escravizados em certos países africanos? nem vamos mais longe, e os portugueses escravizados na holanda? e os raptados para trabalhos de escravos em espanha? claro que vivemos numa sociedade machista e só se olha pró sexo mais fraco porque é o mais correcto. os homens não precisam de advogados, educam-nos a pensar isso. o machismo começa em casa, muitos de nós homens que temos irmãs sabemos disso por experiência própria, basta abrir os olhos. e quando todos começarem a lutar pelos direitos/deveres seus e dos outros e fizerem do dia 8 de março o dia contra a discriminação na espécie humana até eu festejarei. até lá assumo-me contra este dia, eu e outras mulheres que sei que as há, e se “em certos países DO MUNDO às mulheres é permitida tanta autonomia como a uma árvore” à maioria dos homens desses países também é permitida tanta autonomia como a uma árvore... mas mais um bocadinho.

Anónimo disse...

Ai, ai! Para que discutimos se concordamos? Que te hei-de eu dizer? No dia 10 de Dezembro celebra-se o Dia Mundial dos Direitos do Homem. E nessa altura (que devia ser todos os dias, como o raio do natal), recorda-se ao mundo que em muitos sítios do mundo (em todos, sejamos realistas)não se respeitam os direitos humanos TODOS: os dos homens, os das mulheres, os das crianças, os dos trabalhadores, os dos doentes, os dos idosos, os dos homossexuais, TODOS!!! E depois, ao longo do ano, como as pessoas têm memória curta, é preciso lembrá-las outra vez dos direitos humanos através de vários dias, ditos mundiais, internacionais ou nacionais. É só isso, qual é a complicação? Declarar um dia de qualquer coisa é apenas, a meu ver, um pretexto para se falar de um problema que existe e para fazer com que a consciência ética das pessoas aumente. E por, neste dia se falar dos direitos das mulheres, não significa que os homens fiquem menorizados. Quando (se...) os DIREITOS HUMANOS forem respeitados em todo o mundo já não é necessário haver estas datas, certo?

Anónimo disse...

ok, se concordamos então ok. mas continuo com a minha: sou contra.

Anónimo disse...

eu nao sou contra o dia das mulheres.............devemos punir quem é contra os direitos humanos???........entao matavamos metade da populaçâo..........nao sou contra essas pessoas mas tambem nao sou a favor.......temos liberdade de expresão............mas ja sabem pk celebram o dia internacional da mulher para pensarem sequer se concordam ou nao?

Anónimo disse...

knkordo plenamente km o anonimo acima.............