quarta-feira, novembro 22, 2006

Festa da Música

O que é a Cultura? Para que serve? Quem a utilizada? Tem que ser grátis, e/ou subsídiada?
É verdade que o "povo" português, num todo, é ignorante culturalmente? Que não frequenta museus, teatros, cinema, exposições, lançamentos de livros....? Isto tudo é verdade?
E o que dizer do sucesso do Museu de Serralves? Caso único?! Será? E a FESTA DA MÚSICA em Lisboa? E a biblioteca de Guimarães? E tantos outros exemplos pelo país, casos isolados?
Todos os anos ouço, vejo na televisão que os bilhetes para a Festa da Música em Lisboa esgotam (em muitos concertos uns dias antes) rápidamente. Era um caso de sucesso. Um caso impar, para um país ignorante (?)
Se o projecto da Festa da Música tinha muita audiência, por que razão acabar com o que está bem?
Segundo a ministra da Cultura (?) não é por causa dos cortes orçamentais, mas sim criar um novo projecto. Será isto credível?

Onde estão as reacções, como as que se fizeram com o Rivoli, no Porto?

3 comentários:

I disse...

Quando escreves"Mais uma vez, esta ministra confirma uma ideia que eu tenho em relação a um certo tipo de intelectuais: sabem muito, lêem muito, pensam muito, mas depois só sai asneira.":acreditas mesmo que a ministra da cultura saiba muito, leia muito e pense muito????????? jura lá!

Acabar com a festa da musica nos moldes a que já nos tinhamos habituado, substituindo-a por uma "festa da musica" onde estudantes de música vão tocar (ouvi hoje numa entrevista do secretário de estado da cultura na antena 2, logo as oito e meia da manhã)é uma aberração.

Anónimo disse...

Incrível! Conseguiste a proeza de pontuares quase todas as tuas frases com pontos de interrogação. 15 no total. Contigo, o ponto final tem os dias contados.

Kaos disse...

Vivemos num país adormecido em que já ninguém se parece preocupar com aquilo que perde. A Festa da música era uma autentica festa popular e, mesmo quem não tinha bilhetes podia ir-se passear no CCB e sentir o pulsar de toda aquel vida. Esperemos que os Dias da Musica tenham pelo menos um sucesso parecido para que a cultura não se torne numa palavra.
bjs