terça-feira, novembro 21, 2006

desinspirações

seis coisas que não interessam nem ao menino jesus:

1. Odeio despertadores!
2. Adio sempre o momento de ir dormir, seja lá a que horas tenha que me levantar no dia seguinte.
3. Gostava de saber distinguir pelo nome os pássaros uns dos outros - e as árvores também.
4. O meu sonho climatérico: acompanhar o Verão numa volta "eterna" ao mundo. Detesto frio.
5. Detesto gente que, em vez de conversar, monologa.
6. Gostava de gostar de arrumar, passar a ferro, limpar, cozinhar, etc. Mas não gosto.

Passo este desafio vindo da Mary há séculos para: o Medronho, a Fabi, Venus as a Boy e Major Tom, à I e se mais alguém quiser também pode...

5 comentários:

Fabi disse...

Oi lindona :) já respondi lá no meu blog as suas questões viu? Que bom que vc gostou do texto dos personagens :)
Sim, sábado tens alguma infirmação mais concreta? Onde vão encontrar, a que horas... É que Léo deve ir mas eu não tou muito animada pra subidas, apesar de ser capricorniana :) ODEIO SUBIDAS! :)
Olha, essas desinspirações podem ser relatadas aqui? como é isso?
bjsss

I disse...

Desafio aceite:Ora aqui ficam as seis coisas que, na minha opinião, não interessam nem ao menino Jesus:
-1-Palhinhas: Odeio palhinhas. Palhinhas na coca -cola, no Gin tónico, na caipirinha...Imagino a tortura do menino Jesus deitado nelas.
-2-Impostos: Odeio tudo o que lhes diga respeito.Estudar o sistema fiscal português, um horror. fiscalistas, gente detestável e sem préstimo.Pagar impostos, insuportável.Perceber para que os pagamos, missão impossivel.
-3-Um mês de férias em Agosto, porque não as posso gozar noutro mês.
-4-A Dona Lurdes.Nem o diabo a carrega, quanto mais interessar ao menino Jesus.
-5-Jogadores de futebol.Exceptuando os seus ordenados, nada mais têem digno de interesse.
-6-O Natal.As bolas, as fitas, as árvores de plástico. os Pais -Natal Made in China pendurados nas sacadas dos prédios, os presentes idiotas porque tem que ser, a familia a fingir que é unida porque é tradição, os fritos a envenenarem os estômagos e nós a pagarmos os tratamentos dos alarves com os impostos que vão para o serviço nacional de saúde.As pessoas que parecem gazeadas ,nos hipermercados , nas lojas, nas ruas.A chuva irritante nos dias que antecedem o dia de Natal. Os táxis que passam sobre as poças de lama e nos encharcam de alto a baixo.
-7- As cidades sujas, com porcarias no chão, e pessoas sem abrigo , deitados nas porcarias do chão, a respigarem caixotes de lixo, a caçarem beatas, a fazerem fila as seis da tarde , para comerem a sopa do Sidónio, em frente à igreja dos Anjos, as pombas aos milhares a pintarem de (cócó) fresco as fachadas dos monumentos.Os romenos a rogarem-nos pragas quando não lhes damos esmolas, os indigentes que invadem as carruagens do metropolitano e dos comboios (sub)urbanos roubando tudo o que mexe,a demagogia dos políticos que estão no Governo quando descobrem aumentos nos indicadores de crescimento económico, chegar a um consultório médico e ser atendida pela doutora Tânia Vanessa.Os músicos , os escritores e os pintores sem trabalho. As operárias das fábricas "deslocalizadas", sem trabalho.Os actores sem trabalho .Os primos dos tios dos sobrinhos do filho da porteira do sr. ministro que formaram uma companhia e vivem de subsídios.
Os alunos de 20 anos, cadastrados, que cumprem a escolaridade obrigatória nas escolas públicas , lado a lado com miúdos de 13 e 14 anos e que quando lhes dá na veneta cortam os pulsos aos colegas, dão estalos na cara dos professores e dizem "grande p..., f...toda, "às professoras, sem que nada lhes aconteça porque, coitados, tiveram umas infâncias muito infelizes o que agora lhes dá direito a tudo..E como se tudo isto não bastasse ainda temos 4 canais de televisão, os livros são caros, comprar cd's está fora de questão.

Anónimo disse...

Eu não tenho blog, por isso... respondo à letra da Esteva em vez de responder ao desafio...

Como é bom sermos diferentes:

1) adoro levantar-me cedo e gozar os dias completos

2) Também adio o ir dormir... e durmo pouco, cerca de 6h por noite... para gozar as noites

3) Já comprei um livro de pássaros e muitos de plantas... a idade não perdoa, não fixo nada... mas sei o nome de muitas rochas porque a isso fui obrigado quando estudava

4) Verão e Inverno, tudo tem o seu encanto...

5) Conversar... cada vez mais difícil que nos ouçam... e será que não faço o mesmo !?

6) Tendo tempo, adoro arrumar, limpar e especialmente cozinhar!

B-jocas!

Anónimo disse...

Sim "cebolinha" foi uma gralha... qd voltar a ter casa minha e em condições, convido-vos para jantar :) ... mas acho que só vai ser em 2007 :(

Beijinhos

I disse...

agora é que me lixaste.percebi tudo ao contrario...amanhã vou comentar comme il faut!