domingo, outubro 01, 2006

Experiências ecológicas

Este fim de semana fui caminhar com a Quercus, de Aveiro, pelo Vale do Rio Urtigosa, em Arouca.

Foi mais um daqueles dias de muita conversa boa e muito contacto com a natureza. Soube bem esperar a chuva e não chover, sentir o aroma das vindimas por todo o lado, ver árvores que não fossem eucaliptos, conviver com pessoas de diferentes idades e interesses. Soube muito bem ver o Outono de dedos vermelhos a tocar as parras e algumas árvores e imaginar que aquele percurso, quando o Outono perder a timidez, será ainda mais belo de fazer. Adoro estas experiências e recomendo (as caminhadas com a Quercus são muito fáceis, havia crianças de oito anos e gente de cabelos brancos, tendo ainda a vantagem de haver alguém que nos vai dando umas informações sobre a fauna e a flora ou mesmo sobre certas características da região). Estão a ouvir, amiguinhos-que-dizem-que gostavam-de-se-meter-nestas-coisas-mas que-não-têm-pernas?

Esta caminhada teve ainda a mais valia de me permitir ficar a saber

P.s. Este poste parece um boletim informativo... Ih! Ih!

5 comentários:

Anónimo disse...

É bom divulgares aqui as tuas "experiências". Mais gente se poderá tentar a seguir uma via mais ecológica. E é muito bom sentir que nos podemos enriquecer muito mais vivendo em comunidade e partilhando o que temos de bom.

E parabéns pelo vosso Blog, fiquei com vontade de voltar com mais calma.

Pedro

quase ninguém disse...

ai esse Ser! esse ser tão forte que nos enche os olhos e lá fica aprisionado. são os dedos de um Outono sem corpo e sem dedos, mas que tocam folhas de árvores. esse Ser é o que fica, fica para não mais partir; sabe diluir-se e dilui-se com o tempo. mas fica.

Kaos disse...

Quantas vezes as coisas simples nos fazem mais felizes que complicadas e caras experiencias programadas, mais pelo dinheiro que pela razão. Bom gosto o teu de escolher essa forma de passar os fins de semana longe da barafunda e da confusão. Obrigado pelas informações uteis.
bjos e boa semana

Venus as a boy disse...

Prometo que vou prestar atenção às tuas recomendações ;)

I disse...

alfaces na varanda, endivias em tabuleiros, morangos num vaso, e cheiros, muitas ervas de cheiro para temperar a comida em pequenos vasos, tudo "adubado" por compostagem , pratico ha já uns anos