terça-feira, outubro 24, 2006

Coitadinhos



in: Público online

6 comentários:

Anónimo disse...

É mau demais para ser verdade... o "sistema" está absolutamente prevertido, tudo minado... quanto pior está o país maiores são os lucros dos bancos, é possível?

Os políticos portugueses são 99% de concentrado de merda... continuamos a viver num corporativismo salazarento, nem as moscas mudaram!

Quando o Dr. Soares fez campanha, há alguns anos atrás, apresentando as "100 medidas para mudar Portugal" e de seguida, após ter ganho as eleições legislativas, disse que a gravidade da situação do país obrigava a meter as medidas na gaveta (tal como tinha metido o socialismo...) está tudo dito...

Por algum motivo os partidos escondem os financiamentos, somando irregularidades (notícia de hoje)... mas que podemos fazer?

I disse...

gostei da expressão "o concentrado de merda" aplicada aos pilíticos.

E deixei umas frésias para ti lá no ASAS. :-))) isto hoje esta uma tempestade tremenda aqui em Lisboa.Estas a ver-nos no sábado na Serra?Agora vou ali ao lado (UPB) ler as novidades.

Anónimo disse...

lá vou ter que repetir um comentário que fiz aqui sobre políticos/eleitores:
"se há coisa que eu sou a favor é da pena de morte para políticos, nem que seja à bofetada. uma espécie de zazumba até à morte. todos os outros casos sou contra a aplicação da pena de morte. ah, se o outro tivesse levado estes gajos para o campo pequeno!
mas pior do que os políticos são os eleitores. ah, coisa burra."
e estou a ver que não fico por aqui, ainda vou repetir isto mais vezes. até estou a pensar em recolher assinaturas suficientes para levar uma proposta de aplicação da pena de morte aos políticos.

Anónimo disse...

O corporativismo é a outra face do sindicalismo. É bom que uma classe profisional se agrupe num sindicato para poder lutar pelos seus direitos. O corporativismo é uma consequência que apesar de nefasta é tolerável. Chamar-lhe salazarento é algo para mim difícil de entender. Na sua opinião o Salazar era sindicalista, cebolinho?

Anónimo disse...

Como parece que o Anonymous necessita de se cultivar aconselho a leitura atenta e integral do seguinte link sobre o corporativismo:

http://es.wikipedia.org/wiki/Corporativismo

A própria palavra sindicato quer dizer "associação de indivíduos de uma classe ou grupo profissional para a defesa dos seus interesses profissionais e económicos" e não somente o vulgar uso de "associação de trabalhadores".

Espero ter respondido à pergunta cabalmente...

Kaos disse...

Claro, então se estava de boa fé qual é a duvida?. Até já avisaram que com a boa fé que têm qual vai ser a forma de não continuarem a pagar para o ano.
bjs