quarta-feira, outubro 18, 2006

Eu quero, posso e mando

Medronho, em resposta ao teu comentário no poste anterior, é simples: nós pagamos à banca e a banca não paga nada a ninguém, mete ao bolso. A isto cham-se estímulo a um sector pobrezinho e com muito poucos lucros. Os governos pseudo-socialistas e pseudo-sociais-democratas têm muito cuidado com os lucros destes senhores.

Não têm é cuidado nenhum connosco. E sabes porquê? Porque sabem que o português manda vir muitas, mas muitas, postas de pescada no café ou no autocarro mas que não passa disso. Isto é que é triste. Repara na impunidade destes seres pensantes: ontem na apresentação do OGE até anunciaram que os deficientes (nem sei por que é que eles não arranjaram um eufemismo hipócrita mais ao gosto deles para designar este grupo de cidadãos) iriam pagar mais imposto! Isto num país em que nada ou quase nada é construído a pensar nestes cidadãos que são constantemente atacados nos seus direitos mais básicos, como os da mobilidade ou os do acesso ao emprego. Depois ainda tivemos que ouvir o senhor Sócrates, com aquele ar cândido que o diabo lhe deu, dizer que estas medidas se destinavam a promover a justiça social.

Perante estas e outras barabaridades nós, o povo que devia ordenar mais, encolhe os ombros e não exige melhores políticos. Temos a liberdade para o fazer mas preferimos não o fazer. Curioso, não? Eu até diria: assustador.

3 comentários:

Kaos disse...

Não tenho tanta certeza que as coisas possam continuar assim. Estes ultimos dias mostram que a "rua" provavelmente vai voltar em força e que o Sócrates e companhia têm de ter mais cuidado. Para mim cercava-se a Assembleia e não saia nem entrava ninguém enquanto não revogassem as leis que andam a lixar isto tudo. Este sistema neo-liberal já mostrou que só nos oferece miséria. É acabar com ele de vez e já.
bjs

Anónimo disse...

Se todos os cidadãos com rendimentos pagassem os seus devidos impostos não era preciso sobrecarregar tão injustamente aqueles que pagam. A culpa é daqueles que usam o sistema mas que não lhe dão nenhuma contrapartida. E há muito boa gente nestas condições. Para eles, o IRS até pode decuplicar (10 vezes zero continua a ser zero). para além disso ainda granjeiam a admiração dos seus concidadãos que os consideram verdadeiros chicos-espertos, enquanto que os outros ficam cunhados com o depreciativo "otários".

medronho disse...

A BANCA é mt pobrezinha. Só tem lucros de uns milhares de euros por semestre.
Já afirmei várias vezes: nesta Europa quem manda não são os politicos, mas sim os grandes empresários das Bancas.
Querem, podem e mandam.