domingo, fevereiro 04, 2007

Via Ecológica

Já todos sabemos (ou devíamos saber) que a água é um recurso absolutamente precioso que nós, europeus, temos à nossa disposição com uma facilidade tal que nos tornamos inconscientes da sua importância e dos nossos desperdícios. A mim causa-me algum mal-estar usar a água potável que me chega pelas torneiras para regar as plantas, para as descargas do autoclismo, para lavar o pátio, o carro ou a roupa. Não me parece correcto, atendendo a que há demasiada gente no mundo que não tem acesso a água potável para beber. Desde que me mudei para este sítio maravilhoso, comecei a pensar que seria perfeito aproveitar as águas da chuva para todas essas circunstâncias em que á agua não necessita de ser potável.

Sabendo destas preocupaçãoes, o meu bom amigo Venus mandou-me este linque (cliquem, se fazem o favor) sobre uma empresa que fabrica reservatórios para recolher as águas que caem dos céus e as aproveitar, seja em casa com jardim, sem jardim, em condomínios e até em empresas.

Fazemos um favor ao ambiente e poupamos no consumo de água! Ah, esta empresa tem ainda sistemas domésticos (se bem entendi) de produção de biodiesel e de tratamento de águas residuais (ETARs) e ainda recolhe óleos vegetais usados.

Cada vez temos menos desculpas para os nossos desperdícios - e ainda bem!

p.s. eu sei que é publicidade, mas é por uma boa causa.

3 comentários:

Kaos disse...

Tudo quanto seja para nos ajudar a poupar este mundo tão mal tratado nunca pode ser visto como publicidade. Cada ajuda que podermos dar é sempre bem vinda.
bjs

Anónimo disse...

ESTEVA, ontem assisti fui ver "uma verdade inconveniente"

Anónimo disse...

faltou o resto http://www.climatecrisis.net/