quinta-feira, fevereiro 08, 2007

Via ecológica: óleos vegetais usados

E depois há o problema dos óleos usados: já todos recebemos por mail aquela mensagem que nos aconselha a colocá-los dentro de uma garrafa de óleo velho para depois a juntarmos ao lixo "normal". Mas fica sempre um grilinho falante na consciência a dizer: mas o que farão ao óelo? Não será o meu gesto apenas ... um gesto inútil?

Bem, a B. mandou-me duas informações preciosas sobre este assunto:
  • O Jumbo de Aveiro recebe gratuitamente essas garrafas para entregar para reciclagem (excelente ideia! SenhorBelmiro, veja lá que o Continente e afins estão a ficar para trás.)

  • A B. também descobiru uma empresa que faz recolha de óleos usados. Basta telefonar e eles fornecem-nos um recipiente próprio para depósito do óleo. Quando o contentor estiver cheio, vêm buscá-lo para o reciclar. Não custa muito, pois não? Então espreitem aqui e vão dando conta da experiência.

1 comentário:

Kaos disse...

Lá por casa optamos por quase não consumir oleos. Fritos evitam-se. Mas a ideia é boa e realmente não há razão nenhuma para estarmos a desperdiçar aquilo que pode ser reutilizado, sobretudo se são materiasis extremamente polientes.
bjs e bfs