quinta-feira, maio 10, 2007

Distúrbios da esquerda e da direita

É impressionante a pano quente que se passa nos comentários em relação aos distúrbios que se passam em França, após a vitória do candidato de direita.
Os jovens (ditos) de esquerda não concordando com a vitória da direita, começaram a queimar carros e a criar distúrbios em Paris e Leon (pelo menos).
O que dizem os comentaristas de esquerda em Portugal? "é normal"; "são jovens excluídos da sociedade" "desempregados"......Tudo desculpas!


E se fossem jovens de extrema-direita?

4 comentários:

Anónimo disse...

Será um deja vu do que aconteceu há cerca de dois anos? em que o novo presidente, na altura ministro da Administração interna ajudava com discursos inflamados garrafas de cocktails molotof?
Como dizia alguém que percebia muito bem a consciência francesa "Oni soit qui mal y pense".

Já agora, Medronho, para quando um trilho nos alpes. Tenho uma série deles num livro que comprei há algum tempo atrás na FNAC? Setembro?

medronho disse...

Esse individuo que inflamou os jovens e chamou-lhes canalhas...É o actual Presidente da França.

Está planeado...pro ano. Depois conto-te pormenores :D

Anónimo disse...

dois pesos duas medidas.

chamou-lhes canalhas ou escumalha? chamou-lhes sei de racaille. mas os tradutores não se entendem.

há quem diga que foi graças e esta palavra complicada de traduzir que o sarkozy venceu as eleições. também entre ele e a personagem saída de um filme intelectual francês venha o diabo e escolha.

p.s. mudastea?

Kaos disse...

Mais uma vez a comunicação social está a prestar um mau serviço. Mesmo antes da eleição do sarkozy os disturbios em França já eram diários. Embora tenha deixado de ser noticia todas as noites são quiemados muitos carros em França. Agora resolveram ligar tudo à eleição.
abraço