segunda-feira, maio 07, 2007

Alberto João Jardim

"O Povo é quem mais ordena"....


Será?

10 comentários:

Kaos disse...

Agora vai tudo entrar em dieta na Madeira depois dos grandes banquetes das inaugurações. Daqui a cinco anos há mais.
abraço

Anónimo disse...

o povo é quem mais ordena, se o deixarem ordenar em liberdade. ora vê a este propósito o quarto comentário deste poste: http://eunaoetunao.blogspot.com/2007/05/sgo-sarko.html, no blogue desmancha-prazeres.

é que só há democracia quando houver mesmo liberdade, coisa que parece estar em extinção na Madeira...

beijo

medronho disse...

O AJJ já disse que este era o último mandato (onde é que já ouvi isto!??!:D)


Liberdade?!?Alguém foi forçado a votar no AJJ? Não há liberdade na Madeira? Não será desculpas de mau perdedor?

O Povo votou...disse o que queria....agora...falta o Governo (do continente) aceder ao que o povo afirmou nas urnas. Isso sim é "o povo é quem mais ordena".
Se o povo quer uma coisa e o Governo faz outra...onde está a liberdade de voto?

Anónimo disse...

mesmo assim há mais pluralidade partidária no parlamento madeirense do que aqui no continente. lá estão representados 7 partidos. cá estão representados 6 (ou cinco se juntarmos o pcp e os verdes).

Anónimo disse...

Medronho, mau perdedor??? Amigo, isto é não é futebol. Eu não perdi nada na Madeira.

Mas já ouviste falar no famoso défice democrático que por lá há? Já viste pensaste bem no papel da comunicação social na Madeira (e não só, infelizmente)? Achas que nestas condições há liberdade de expressão, de pensamento, de voto? Do meu ponto de vista, há tudo isso, mas é apenas aparente, para atirar areia para os olhos.

Infelizmente, as coisas estão a ser conduzidas de maneira que o povo não tenha tempo para pensar, nem oportunidade - ainda que às vezes ache que sim. E olha, antes de me responderes como imagino, lembra-te que "povo" não somos só nós os dois e alguns amigos nossos, que até lêem uns livros, até uns jornais alternativos e até umas páginas na net contra-a-corrente.
bj

Anónimo disse...

"O Povo votou...disse o que queria....agora...falta o Governo (do continente) aceder ao que o povo afirmou nas urnas. Isso sim é "o povo é quem mais ordena".
Se o povo quer uma coisa e o Governo faz outra...onde está a liberdade de voto?"

Por acaso não concordo nada com isso. Para o Governo do terrunho continental fazer o que o povo madeirense ordenou, seria preciso perguntar ao povo TODO se concordava. Coisa desnecessária, pois já temos um governo nacional com mandato até 2009, eleito com mais votos dos que os que votaram psd na Madeira...

O governo nacinal não tem q mudar nada nesta política. há regiões do país MUITO MAIS POBRES a precisarem de apoio. Chega de mama para a Madeira, só porque os seus eleitores são sobre-reprensatdos no parlamento nacional e esses deputados votam conforme lhes convém...

**

medronho disse...

Esteva....no Continente TODOS dizem mal do AJJ. Com argumentos validos ou não, não sei. O que sei é que ele ganha TODAS as eleições a que concorre. E desta vez ainda teve mais votos. Tem merito? Acho que sim. Há democracia na Madeira? não sei não moro lá. Tenho colegas madeirenses e uns gostam do governo regional, e outros nem por isso. Mas NUNCA ouvi de um habitante da Madeira (cá no continente)que não havia democracia.

Quando usei a expressão "O povo é que mais ordena".... Era para (re)lembar que o povo tem poder de dizer sim ou não a politicas de governos que eles próprios escolheram. Os Governos só por serem eleitos não devem usar umas "ventas" e não ver o que o povo pede(ordena). A Democracia não acaba no VOTO!


Voltando à Madeira: dizes que há regiões mais pobres e com mais necessidades monetárias-investimento. Concordo.
O que fez de mal o AJJ? Usou o dinheiro que lhe deram e investiu...ao contrário das outras regiões. Agora andam a pedir (novamente) a regionalização. Pq será?

Anónimo disse...

Digo-vos, enquanto aquele sr. Alberto lá estiver na Madeira terá o apoio do povo local. É natural, é uma pessoa que apesar de não ser apreciado em termos pessoais por muitos dos seus conterrâneos, defende os interesse da insularidade e isso avilta o sentimento independentista dos locais e dá expressividade aquele bocado de terra.
Agora não me perguntem de onde vem uma parte exptressiva do erário financeiro para continuar a esburacar o queijo que já é praticamente suiço.
Não tenho inveja deles, acho que vivem numa ilha bonita, mas que a avidez de turismo e a necessidade de sentirem o avanço tecnológico têm vindo gradualmente a degradar a imagem daquele que foi outrora um paraíso. Infelizmente o betão armado e o asfalto têm um peso enorme na imagem e no voto.
Por cada 2Km de tunel que o Sr. Alberto inaugura dariam para construir mais de 50 Km de estrada para trazer aldeias perdidas do interior de norte a sul do país. Ou até melhorar condições saneamento básico tão atraso no continente. Isso sim a mim choca-me.
Mas infelizmente Sr. Alberto só há um, na Madeira e mais nenhum.

Anónimo disse...

Antes de mais bocado de terra é a puta que te pariu.
è uma ilha e lá vivem 250000 pessoas, mas do que as 9 ilhas dos açores juntas!!
Para que fique bem entendido, o povo tem necessidades, quer viver bem, tão bem como os senhores, continentais que da Madeira não percebem um cu, e vêm para aki dizer asneiras.
Diga-me uma coisa senhor doutor entendido de queijos suiços.
è melhor abrir valas nas montanhas, (sim, porque cada curva, cada montanha, caso não saiba) e fazer da ilha um grande V, ou é melhor perfurar a rocha e deixar a paisagem intacta??
è que se não fossem os túneis, ou a paisagem ia à vida, ou então se vivesse no Norte da ilha demorava 3 ou mais horas a vir para Funchal com muitas consequencias para a população. A imagenzinha, da Madeira com casinhas pekenas e as pessoas simples na beira da estrada a dizer adeus aos turstas, já desapareceu faz muito tempo. Voçês não aceitam isso não entendo porque!
Queremos viver bem, e para isso lutamos contra os obstáculos naturais da ilha.
Se querem uma opinião, a Madeira vivia melhor independente, poderia ser mais pobe, mas não estava sujeita a com comentários energumenos de gente que só viveu a se aproveitar e chupar tudo o que as colónias eram durante 500 anos!!
Acabou o Império, agora têm de trabalhar mas é claro que isso vos custa não é? É que sem a maminha da U.E. isso ia tudo a baixo. Nós tivemos de construir tudo akilo que voçês nos negaram durante o colonialismo porque necessitamos de ajuda extra porque mesmo assim nunca conseguiriamos ter as condições que temos e muito há ainda a melhorar.
O melhor que têm a fazer (para além de começarem a trabalhar), é ficarem calados e deixe-nos vver em paz. E aos madeirenses cepticos, que não vêem o que a ilha melhorou tem a dizer, quem nasce cego, cego fica para o resto da vida. Vão para Cuba!!!
O povo quer, o povo têm!!-A.J.Jardim

Unknown disse...

Que povo esperto! por mim e muitos portugueses de gema!fiquem já com a independência, que o vosso BUDA dure muitos anos,é um deus,com tudo que tem magnificamente roubado irá ter dinheiro para vos aguentar por uns 2 ou 3 anos.Impressionante, é um ditador ao nível baixo do stalin. sejam vocês q se deixem queimar madeirenses,e que a merda do Jardim seja Imperador.