terça-feira, setembro 12, 2006

ALGUMAS PEQUENAS DÚVIDAS DE 11 DE SETEMBRO

(Texto escrito por JMS em http://locainfecta.blogspot.com/)

"0. Por quê duvidar da versão oficial? Ver aqui.

1. Como é que estruturas em aço, como as Torres 1 e 2 do World Trade Center podem ter desabado à velocidade de um corpo em queda livre, contra tudo o que os cientistas conhecem acerca da resistência e comportamento do aço sob o efeito de temperaturas como as registadas aquando dos incêndios no interior dos dois edifícios?

2. E a que se deveu a inusitada pressa por parte das autoridades americanas em autorizar o envio para a Ásia do aço retirado dos escombros, a fim de ser reciclado, ao mesmo tempo que vedava o trabalho das equipas de investigação no local?

3. Por que é que centenas de testemunhas (entre as quais os bombeiros que operavam no local) referem ter ouvido uma série de explosões no interior das torres nos momentos que antecederam o seu desabamento? (Explosões essas que, de resto, aparecem documentadas em todas as filmagens em vídeo feitas no momento).

4. Mais enigmático ainda: como é que um pequeno incêndio (no piso 11) da Torre 7 do WTC (onde, dado curioso, estavam situadas instalações da CIA e do departamento de investigação criminal do fisco norte-americano) pode ter originado o desabamento (em poucos segundos) de um edifício de aço com 47 andares, sabendo-se que nunca tal coisa aconteceu com edifício nenhum, em incêndios de muito maior duração e intensidade?

5. Por que é a Força Aérea Americana nada fez para interceptar, já não digo os aviões que chocaram com as Torres Gémeas (pois aí talvez a falha se possa explicar pelo factor-surpresa), mas o "Boeing" do Voo 77 que supostamente atingiu o Pentágono? Sabendo-se que essas instalações militares são, pela sua própria natureza e situação geográfica (a 10 milhas de uma base aérea) as mais bem protegidas dos Estados Unidos, e se o ataque às mesmas ocorreu 52 minutos após o ataque à primeira Torre e 35 minutos após a segunda?

6. Por que é que os vestígios do Voo 93 sugerem claramente que o avião foi abatido no ar, motivo pelo qual caiu a pique, tendo os seus destroços ficado disseminados por uma aérea de vários quilómetros em redor da cratera que o mesmo produziu ao atingir o solo? E como é que isso se concilia com a versão oficial, que nos diz que o mesmo caiu na sequência de uma luta travada no interior do cockpit entre os terroristas e alguns passageiros?

Estas são apenas algumas das dúvidas que milhões de americanos têm vindo a colocar em relação à versão oficial sobre os acontecimentos de 11 de Setembro de 2001; e que apesar de escandalosamente ocultadas pelos meios de comunicação social, têm ecoado por milhares de sites na Internet.Seja qual for a verdade sobre os estranhos acontecimentos do 11 de Setembro, algo que parece desde já absolutamente irrefutável é que as Torres não podiam ter caído como caíram sem que tivessem sido armadilhadas com o tipo de bombas que se utilizam em situações de demolição controlada, a não ser que admitamos que nesse dia as leis da física e da mecânica sofreram uma momentânea suspensão.

Uma pessoa passa os olhos pela blogosfera portuguesa e pasma: quase não há quem ponha em dúvida a versão oficial dos acontecimentos. Já nos Estados Unidos, por exemplo, as pessoas são bastante menos ingénuas, e quase 50 % dos nova-iorquinos acreditam que o governo americano esteve de algum modo envolvido nos ataques, o mesmo pensando 36% da totalidade dos americanos.Nós por cá continuamos alegremente a acreditar no tranquilizante fairy tale oficial, contra todas as evidências e contra a opinião de respeitáveis membros da comunidade científica. Cinco anos depois do desastre, penso que seria bem altura de começar a procurar informação noutros canais que não a CNN ou o jornal Público.Quem estiver mais interessado na verdade do que no tranquilizante absurdo veiculado pelos meios de propaganda oficiais, tem apenas que seguir as ligações deste texto e perder algumas horas a ler.
Ora essa, não têm nada que agradecer."

7 comentários:

António Medon disse...

De facto há coisas estranhas no meio disto tudo. Há coisas que não têm explicação plausível. Por exemplo das quatro caixas negras dos aviões (2 por cada), parece que "apenas" apareceram duas. è de facto estranho.

Kaos disse...

Há realmente muitos factos estranhos naquilo que aconteceu no dia 11 de Setembro de 2001. Assim como os há no 11 de Setembro de 2006 com toda esta propaganda onde parece não haver nada mais importante para falar. Morrem diáriamente 16000 crianças de fome no mundo. Alguém ouvou uma unica televisão referir isto?
bjos

Arsénio Sá disse...

referiste pontos que realmente dao bastante que pensar! um deles inda ontem me fez pensar quando vi imagens da queda das torres! tal como referes, como é que as torres caem daquela maneira?tudo bem! os avioes focam as esquinas do edificio...mas para mim, nao é o suficiente para abalar uma estrutura daqualas dimensoes ate ao primeiro andar!
ainda ha muito para explicar neste ataque!

medronho disse...

Não acham que o buraco que se vê no Pentagono é mt pequeno para ter entrado (TODO) um avião? E não fez quase nenhuns estragos em redor? hummm

Kaos tens toda a razão.

joãoB disse...

ora, eu pessoalmente tambem prefiro acreditar na versao oficial. É-me bem mais tranquilizante acreditar que tudo nao passa dum plano entre os amiguinhos Bush e os milionarios arabes, para aumentar os preços do petroleo e fabricar guerras pra vender armas.
Se alem disso, houver por tras um plano ainda mais sujo, ai a coisa começa a tornar-se bué de dificil, e corro até riscos de deprimir, e a vida n esta pra isso.

passainde bem, beijos,
joão

Anónimo disse...

Parece-me que pelo menos um de voces tem um vizinho da CIA. Cuidado! Uma das pessoas que escreveu para este blog está neste momento na Area 51 com o corpo todo armadilhado para efectuarem explosões controladas. O cadáver será depois abandonado no Afeganistão e apresentado ao mundo como Bin-Laden. Ninguém esteve na Lua. Foi tudo filmado em Guantanamo com os mesmo atores do Goldfinger. Sabiam desta?

Anónimo disse...

A minha contribuição consistiu em demonstrar que achava ridículas as "pequenas dúvidas do 11 de Set." pelo menos da forma como foram apresentadas. Pode não achar piada, mas o espírito aberto (que sei que possui) concorda que o humor é também uma forma de argumentação. Mas se não pensa assim, pois que se lixe. Se quer falar a sério aqui vai o repto: e as teorias de negação do holocausto que têm vindo a ganhar força na Internet e na literatura, também acredita nelas ou será que a as "dúvidas" só têm razão de ser em solo Norte-americano? Não me diga que considera este assunto intocável?

P.S.
Para saber de onde vem "Outer Space Shit"
http://www.interpunk.com/item.cfm?Item=58353&