segunda-feira, setembro 11, 2006

Coisas que eu preferia não saber

Mas que não podemos ignorar

Viram o documentário que a 2 passou na sexta-feira passada sobre o 11 de Setembro?

Depois de tudo o que aí se diz é inevitável pensar: fomos enganados, nunca mais podemos acreditar numa só palavra dos governos ou dos meios de comunicação sem procurar saber qual a verdade ou, pelo menos, a outra versão.

E é para isso que a INTERNET serve, para não sermos apenas umas batatas ensofázadas. Vão ver:

http://www.question911.com/
http://www.question911.com/linksall.htm
http://www.911research.wtc7.net/faq/index.html
http://bellaciao.org/en/article.php3?id_article=11205
http://www.tvnewslies.org/html/9_11_truth_calling_oprah.html

São demasiadas coisas estranhas para serem todas mentira. A verdade talvez esteja perto do fim do novelo: quem ganhou com o que aconteceu11 de Setembro de 2001?

10 comentários:

medronho disse...

Esteva :) estive para escrever um post sobre este assunto/documentário, e o título que ía dar era o seguinte: "Bush o Nero do séc. XXI?"
Este documentário passou ontem na RTP1 às 3h da manhã (noite). É uma MT BOA hora para informar as pessoas. É o (novo) horário nobre :PP
Muitas questões pertinentes foram colocas. Muitas dúvidas foram "levantadas"...
Se tinha uma má imagem dos jornalistas, com este documentário ainda fiquei com mais. Claro que nem todos são maus, mas a sua maioria SIM. Fazem parte do rebanho da ideia única.
Onde está o jornalismo de investigação? É só para o Futebol?

Uma das questões que sempre me ficou do 11/9 foi o atentado ao Pentágono. Nunca acreditei no atentado de uma avião. E o voo 93, aussi! tsss

Se tudo o que foi dito neste documentário for verdade....
É melhor nem pensar!

medronho disse...

p.s.: "Bush versus Nero": Nero tinha um sonho(?), construir uma NOVA ROMA. E para isso mandou incendiar a (sua) actual. E por conseguinte colocou as culpas para a nova seita - os Cristãos (caça às bruxas).....

Bush....não quero falar nele!! arrrgljfghdfhgldfhj

quase ninguém disse...

quando ouvi falar acerca do documentário (porque não o vi), veio-me logo à ideia o livro O Código Da Vinci e o seu seu grande sucesso de vendas. lembrei-me também das histórias dos OVNIs, teorias sobre sociedades secretas e todo o tipo de teorias conspiratórias. muitos dos deuses tradicionais têm vindo a morrer, mas parece-me que continuamos com grandes problemas em enfrentar uma nova realidade que se mostra mais passiva e menos consciente. ou seja, estamos sós (mas livres também). isso assusta, porque implica uma reponsabilidade pessoal acrescida. parece que continuamos a querer acreditar no Pai Natal... eu não vi o documentário e não tive tempo de ler os artigos que estão com atalhos neste blog. depois de ler digo algo mais.

medronho disse...

"Quase ninguém"...ao ler o teu comentário veio-me à memória a "Alegoria da Caverna" de Platão.

E se os atentados forem "mandados" executar pela Administração Bush? O que há de veridico nisto? E de falso?
Será o Homem capaz de tal malvadeza? (quem não se lembra do que se passou no Sudão?)
p.s: não sou anti-americano (quiça até pelo contrário). E não acredito na "Teoria do Caos"...mas que há, há!
"Ver para crer" - S. Tomé.

Anónimo disse...

Melhor conspiração ainda:

- O preço do petróleo tem que subir em 2001; talvez assim a China fique enclausurada e consigamos ameaçar o seu crescimento económico.

- Os chineses consomem opiácios produzinos no Afeganistão; se nós lá armarmos bronca, armamos bronca na China.

Retirado por hipno sugestão da cabeça do Bush!!

Anónimo disse...

agora chegou a minha teoria da conspiração: e se vos disser que o 11 de setembro começou de facto com os atentados de oklahoma em 19 de abril de 1995? o que falhou neste caso foi o timothy mcveigh ter sido apanhado por um xerife local que chamou logo a impressa para mostrar a sua presa. porque antes os serviços de informação já se apontavam o nome do bin laden como autor do atentado.
lembram-se? timothy mcveigh nunca denunciou quem o ajudou e o bush w. não era o presidente da altura.
;)))

Anónimo disse...

Vi o documentário, considerei-o inetressante, mas há teses que são demasiado delirantes para serem verdadeiras. Questionar é importante, mas embarcar cegamente em teorias da conspiração deixa-me sempre algumas reticências. E na INTERNET, como se sabe, circula tudo e mais alguma coisa para todos e gostos.

quase ninguém disse...

anonimo(a), não podia concordar mais contigo... vi parte dos documentários que saquei da net... achei o estilo aborrecido, publicitário, americano ao quadrado, assustador... afff

António Medon disse...

Esteva:

Se calhar encontras em mim, um profundo critico dos americanos. Eu estou de acordo contigo e acho que devemos pelos menos duvidar daquilo que nos querem enfiar em relação a este caso do 11 de Setembro. Eu ponho em causa muitas coisas, e lembro-me de ter visto num site qualquer, um estudo que me provava que o avião que se "despenhou" contra o Pentágono parecia que foi telecomandado. Porquê? Porque, à velocidade média de um avião (900 km/h), ao chocar com um edifício, a destruíção seria muito maior. Por isso eu tenho de estar muito céptico em relação a tudo. Até porque sabemos que Bush, é um mentiroso, mente com todos os dentes.
Não acho que o Nero Americano, como lhe chama o Medronho, queira fazer a sua "Nova Roma", mas acho que ele quer é justificar muitas coisas

medronho disse...

Zacarias, "o Nero Americano" não pretende construir uma nova New York.
Mas vê qt $$$ foi investido na defesa interna e externa americana? Vê quem é que está à frente dessas empresas? E já agora repara nos interesses que estão em jogo numa "possivel" guerra?
Há homens para tudo.

Além das Torres Gémeas, tb caíu um edificio ao lado (mt pouco falado). Esse edificio era onde a FBI, CIA...guardavam os "papeis" de investigação...financeira!

Como dizia Maquiavel (séc. XV-XVI) "O dinheiro é o dEUS da terra" Amém!