Mais um fim de semana que vou ficar preso à TV (na hora dos telejornais) para ver quem vai ganhar as eleições presidenciais em França. Ou melhor, passar à 2ª volta.
Se fosse francês em quem votaria? não sei, mas não votaria nos 2 candidatos (mais) à direita. Se um deles ganhar...mais uns anos de "escuridão" na Europa.
Vive la France! Croissants?
7 comentários:
Aquela gente está um bocado atofiada com problemas internos... a começar pela imigração. A esquerda sempre foi mais benevolente nesse aspecto. Por isso medronho, (infelizmente) não sei se as tuas preces serão cumpridas.
Eu pessoalmente tb não gosto de sorrisos amarelos e pessoas que nao sabem mesmo estar em público. é necessário alguém sempre por trás a dar uam dicas para fazer boa figura. Mas que interesse tem isso? O Sarkozy tem conseguido passar mt bem a mensagem aos franceses nativos.
Também me custa que num país como a França, simbolo de igualdade, fraternidade e liberdade no mundo. fique à frente dos destinos um homem tão pouco paciente.
Pouco paciente? belo eufemismo, tempestade!
bijinhos
"...o Sarkozy tem conseguido passar mt bem a mensagem aos franceses nativos..."
"...também me custa que num país como a França, simbolo de igualdade, fraternidade e liberdade no mundo. fique à frente dos destinos um homem tão pouco paciente..."
alguém sabe o pedigree do sarkozy? se dependesse do le pen, o sarkozy nunca teria nascido em solo francês!
Em Portugal andam às voltas com os cartões do Socrates, e com eleições de presidentes de partidos que cabem em taxis, como se fossem os novos redentores, tal D. Sebastião saido do meio da névoa.
Em França, esqueçe-se os trê pilares que levaram aquele país ao expoente máximo da tolerância na europa, em prol de quê? Americanismo? Xenofobia? Medo de ficar sem voz no mundo e entrar na cauda dos paises que outrora foram as grandes potencias mundias?
Por onde anda a tolerância, a Igualdade, a Fraternidade e a Liberdade? Saltaram pela janela? Enquanto Senhores da Guerra entram pela porta, asteando bandeiras de patriotismo e defesa na preservação de ideais nacionalistas, sem dar espaço para minorias e diferenças culturais, às quais neste momento todos viramos as costas, argumentando, incapacidade de albergar mais emigrantes como forma de controlar o terrorismo?
Amigos, digam-me por onde andamos, porque parece que tou a ver o filme ao contrário.
Ainda o que nos vai valendo são os 5 jogos que faltam para sermos campões.
está aí um desses produtos das três cores. o sarkozy é um desses produtos.
O mais relevante nas eleições francesas foi a percentagem de votantes: 85% dos inscritos nos cadernos eleitorais.
Se descontarmos os "eleitores mortos"....estiveram perto dos 100%.
É obra.
Para não cometerem o erro de 2002...foram VOTAR. E ainda bem!
Ontem foi dia MUNDIAL do LIVRO. Por lapso meu não pus um post :(
Livros, livros, livros.....
Enviar um comentário